quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A crise torta

A crise torta
O torto é um movimento que não propõe mudanças. O torto não propõe nada. O seu papel na sociedade é analisar as coisas e nelas se encontram as pessoas e fatos da vida. O torto é um camarada observador e crítico, pois, sua natureza torta permite e impulsiona tudo isso.

O torto não tem compromissos com seus sentimentos. Se você for alguém preso a valores e verdades muitas, por favor, evite o torto porque você pode enfartar. Essa é nossa marca desde o primeiro dia e isso não acaba, é da natureza do movimento. O torto critica o que você disser com muita avidez, não adianta você achar que está na casa da mamãe, o torto é tudo menos este lugar.

Muitas quizilas eu tive com o torto. Um dia pensei em deixá-lo, logo em seguida pensei: E onde vou? Onde escrever e sentir a adrenalina no outro dia sabendo que pode vir uma rosa ou chumbo grosso? Então decidi ficar por aqui e estou me dando muito bem, mesmo sabendo que dou duro para escrever um conto e os comentários são pouquíssimos, pelo menos dos membros do torto. Mas não estou nem aí para isso, o torto é minha mídia e o mundo já percebeu minha existência.

O torto não escreve para si. O mundo está lendo o torto e textos ligados a ele. Não posso mais digitar meu nome na rede, que logo surgem do nada, meus textos com a marca do torto e outras. Tenho orgulho de ser torto. Tenho orgulho de torturar o ego das pessoas com Joaquim e Tupynajé. De jogar-lhes na cara o quanto eles são preconceituosos.

O torto é um espaço de auto-reflexão. Aqui você tem a oportunidade de perceber que, o que criticamos nos outros, fazemos também. Não é sensacional?? Sim, somos tão hipócritas que condenamos a maconha e depois enchemos a cara. Ou condenamos a injustiças sociais e temos a nítida certeza que somos parte dessa estrutura. Falamos do sexo sem compromisso e transamos sem camisinha, basta a nega ser gostosa e hora for favorável. O torto é gordo, magro, alto, baixo, gay? (tá faltando um), preto, branco, xiita, capitalista, comunista, idealista, sonhador, o torto é um caldeirão de diferenças que se conflitam constantemente e com isso dizemos ao Brasil que é possível eleger um de nós para presidente. Não elegeram o lulinha? E a Dilminha?

Meus caros tortos do Brasil e do mundo se dirigir não bebam. Deixem o carro comigo. Cara tou precisando muito de quatro rodas. Valeu, um beijo torto.

11 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    classifico o torto de pos moderno e capitalista
    o torto que fugir das classificaçoes ,mas ele n conseguira nunca .
    ALAN

    obs : apesar do ser humano ser muitissimo complexo

    ResponderExcluir
  2. apesar de classificar como pos moderno e capitalista de uma forma geral o torto tbm e outras coisas ,sai muita coisa interesante dai
    cagar e bom
    bjs a vcs tortos
    Alan

    ResponderExcluir
  3. Roosevelt,

    "Aqui você tem a oportunidade de perceber que, o que criticamos nos outros, fazemos também".

    Concordo com você. Para mim, ai se encontra uma das grandes qualidades do torto que é não esperar do outro humano um Super-Herói incapaz de vacilar e de cair em tentação. Não dizemos ao mundo que defendemos apenas uma linha de pensamento. Dizemos ao mundo que defendemos o que achamos ser importante defender em cada momento de nossa vida, nem que para isso a gente saiba, como você bem disse em seu texto, "que pode vir uma rosa ou chumbo grosso" acerca de quem produz seu texto aqui.

    ResponderExcluir
  4. Roosevelt,

    Continuando...

    Aproveitando que pra variar, joguei rosas sobre o seu texto, permita-me uma dosada de um chumbinho grossinho. Ja fiz essa observação para você e vou voltar a fazer: não fique com essa postura de reclamar dos autores maiores comentários acerca de seus textos. Queria que você pensasse assim: eu, Roosevelt, frequentemente ando contribuindo com comentários nos textos dos autores no Torto? Outra reflexão: os "poucos" comentários que fazem aos meus textos, eu tendo a dar continuidade ao debate? Ou seja, eu busco construir ideias junto com o comentador de meus textos?

    Em relação a primeira reflexão eu digo o seguinte: Não. Mesmo quando a sua pessoa muitas vezes faz comentários nos textos, particularmente eu prefiro que não faça no meu, pois dizer: muito bom o seu texto, eu não considero como comentário. Para mim, comentário é uma forma de construirmos idéias. Enfim, por isso que eu só faço comentários-textões hehehe, pois realmente eu me nego a aceitar palavras resumidas como Muito Bom! como comentários. Se for para eu fazer isso, prefiro não comentar. Veja: não estou criticando-o, só estou dizendo que para mim, eu não considero esse tipo de comentário, um comentário para mim. Além de eu saber que a sua pessoa já deixou muitos comentários fantásticos que contribuíram com muitas reflexões neste site.
    Quanto à segunda questão eu digo o seguinte: muitas vezes eu deixo comentários e vejo os autores e os leitores deixarem também e não vejo a sua pessoa dar continuidade as ideias que são colocadas. No máximo você diz: Valeu! Não estou dizendo em todos os comentários, mas ja vi em muitos.

    No mais, assim como você, eu tenho orgulho de pertencer ao Torto, pois este espaço, apesar das confusões que as vezes aparece, é um espaço preparado para confluir ideias, para uma suruba de pensamentos, para a diversidade de opiniões. É justamente por isso que não ficamos apenas na mediocridade da máscara do "entendimento" e da "aceitação" acerca cda opinião do outro. Enfim, orgulho-me de estar no torto pois o torto não só me torna humano, como me faz admitir em enxergar a beleza de ser humano, e é por isso mesmo que sabemos que certamos e erramos, que somos coerentes e atrapalhados, que somos tendenciosos a liberdade e tendenciosos a ordem. Que experimentamos de muitas coisas por não sabermos jamais quem de fato somos. Se soubessemos, seríamos apenas retos, e não tortos hehehe

    ResponderExcluir
  5. Roosevelt,

    Continuando...

    Aproveitando que pra variar, joguei rosas sobre o seu texto, permita-me uma dosada de um chumbinho grossinho. Ja fiz essa observação para você e vou voltar a fazer: não fique com essa postura de reclamar dos autores maiores comentários acerca de seus textos. Queria que você pensasse assim: eu, Roosevelt, frequentemente ando contribuindo com comentários nos textos dos autores no Torto? Outra reflexão: os "poucos" comentários que fazem aos meus textos, eu tendo a dar continuidade ao debate? Ou seja, eu busco construir ideias junto com o comentador de meus textos?

    Em relação a primeira reflexão eu digo o seguinte: Não. Mesmo quando a sua pessoa muitas vezes faz comentários nos textos, particularmente eu prefiro que não faça no meu, pois dizer: muito bom o seu texto, eu não considero como comentário. Para mim, comentário é uma forma de construirmos idéias. Enfim, por isso que eu só faço comentários-textões hehehe, pois realmente eu me nego a aceitar palavras resumidas como Muito Bom! como comentários. Se for para eu fazer isso, prefiro não comentar. Veja: não estou criticando-o, só estou dizendo que para mim, eu não considero esse tipo de comentário, um comentário para mim. Além de eu saber que a sua pessoa já deixou muitos comentários fantásticos que contribuíram com muitas reflexões neste site.
    Quanto à segunda questão eu digo o seguinte: muitas vezes eu deixo comentários e vejo os autores e os leitores deixarem também e não vejo a sua pessoa dar continuidade as ideias que são colocadas. No máximo você diz: Valeu! Não estou dizendo em todos os comentários, mas ja vi em muitos.

    No mais, assim como você, eu tenho orgulho de pertencer ao Torto, pois este espaço, apesar das confusões que as vezes aparece, é um espaço preparado para confluir ideias, para uma suruba de pensamentos, para a diversidade de opiniões. É justamente por isso que não ficamos apenas na mediocridade da máscara do "entendimento" e da "aceitação" acerca cda opinião do outro. Enfim, orgulho-me de estar no torto pois o torto não só me torna humano, como me faz admitir em enxergar a beleza de ser humano, e é por isso mesmo que sabemos que certamos e erramos, que somos coerentes e atrapalhados, que somos tendenciosos a liberdade e tendenciosos a ordem. Que experimentamos de muitas coisas por não sabermos jamais quem de fato somos. Se soubessemos, seríamos apenas retos, e não tortos hehehe

    ResponderExcluir
  6. Alan,

    Não nego o fato de você fazer classificações para o Torto. Até por que, como venho dizendo em meus textos, eu acredito que o Torto não nega classificações. Perceba que quando eu disse que o torto não nega classificações, inevitavelmente eu expus uma das classificações que eu acho que pertencem ao ser Torto. Portanto, como posso me achar no direito de dizer que não há classificações para o torto?

    Como eu ja disse, o torto tem preconceitos, tem escolhas. Por isso mesmo que é torto, pois querendo ou não, ele pende para um lado mais do que para outro. No entanto, o pender mais para um lado nçao significa dizer que ele fique apenas de um lado. É ai que eu faço minhas criticas as suas classificações, pois as vezes elas me soam como se fossem rótulos estáticos. Ai eu nego pois para mim, o torto é dinâmico, vulnerável, incoerente, honesto, sacana, etc etc etc. Não tem como eu dizer que o torto é capitalista e pós-moderno apenas. Acredito que ele seja isso e o que é dito como contrário a isso e muito mais do que isso e do contrário disso. Por isso que eu acho que quando Roosevelt diz que o Torto não se define, ele quis dizer que o Torto não possui caracterisiticas fechadas e acabadas em si mesmas.

    ResponderExcluir
  7. Caro Roosevelt!!

    Adoro o seu humor, e por isso vc é um dos meus preferidos!
    "Meus caros tortos do Brasil e do mundo se dirigir não bebam. Deixem o carro comigo. Cara tou precisando muito de quatro rodas. Valeu, um beijo torto. " kkkk Muito boa!

    Bem, vejo q o torto traz uma proposta q é não ter uma muito definida. Cada um, cada autor traz um perfil, um estilo, um modo de ver o mundo e que por isso poderá custar algumas feridas e arranhões da parte dos mais felinos.
    Ultimamente, vejo o torto em crise, igual a da financeira em que n existe tempo, data, período definido para começar ou acabar. E isso, te confesso é o q promove mudanças. é a partir do descontentamento ou não. Das brigas ou convergencias de opiniões q o torto se delineia numa organicidade vital.

    uM GRANDE BEIJO MEU QUERIDO!!!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Roosevelt

      Foi interessante demais revisitar esse seu texto. Engraçado que a gente fazia muitas críticas acerca da falta de frequência de comentários entre os próprios autores, mas comparando esse momento com hoje em dia, eu fiquei extremamente decepcionado e triste. Sim, concordo quando você diz que o torto é feito por homens e como tudo que é feito por homens, passa por oscilações constantes. É fato que estamos em um momento bastante crítico do torto. Estou me amarrando em deixar esse comentário aqui, pois futuramente ao revisitar esse texto pela segunda vez, poderei novamente fazer um balanço comparando os tempos. Contudo, aproveito para fazer uma correção acerca de algumas ideias que eu expus em meu texto "Tchau torto". Tentei explicar o porquê dessa apatia no torto, mas ercebi que o principal faltou que foi a vaidade de alguns autores em não aceitar opiniões que viessem de encontro às suas. Sim, eu estou em uma fase de revisitar alguns textos de todos os autores e como eu tenho percebido, alguns deles foram incapazes de admitir seus deslizes. Utilizaram-se inclusive de argumentos recheados de palavras confusas e prolixas mas não souberam reconhecer ao menos a importância da opinião divergente da sua. Esse foi um dos fracassos do torto: termos aberto o espaço para as divergências sendo que alguns autores foram incapazes de reconhecer e aceitar essa divergência. Resultado: para evitarem opiniões contrárias aos seus textos, esses autores passaram a não mais opinar nos textos dos outros como forma de fazer com que suas opinioes fossem refutadas.

      um abraço

      Excluir
  9. Como falei com alguns tortos e ex tortos. Outro problema da crise foi o vacuo de ideias consequente ao contexto especifico da vida de alguns, o meu caso foi esse, pretendo retornar em breve.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel,

      Fico muito feliz em saber que você ainda visualiza a possibilidade de um dia retornar ao torto. Não é por que estão acontecendo certas coisas no movimento que significa que ele vai morrer ou que vamos deixá-lo morrer. Ao contrário. Apesar de eu estar ainda sentindo que não saimos da crise, mas vejo que essa crise se encontra em um estágio menos agudo. Tenho encontrado muitas pessoas aqui em Piranhas que têm feito muitos comentários acerca dos textos postados. Sei que o torto, diante de sua estrada tora, se recupera cada vez mais da queda que levou e que ainda poderá levar. Faz parte.

      No seu caso pode se justificar o vazio, até por que você é uma pessoa com capacidade de dialogar de forma gentil com os outros e sabe rever seus pontos de vista. Porém, continuo insistindo que um dos fatores decorreu da dificuldade de alguns autores em admitir opiniões contrárias às suas. Isso os levou a indiferença com outros textos como forma de se defenderem das críticas.

      Excluir