terça-feira, 30 de março de 2010

A botânica do ser.

(Primeira dúvida)

A pele das árvores
Caminhando sinto o cheiro
O vento trás a matriz
Água terra solo
Sentidos construindo o selo da mata.

A tempos eu queria
Ser um desses
A morte não sobrepuja o cosmo
A transmutação me leva a pele das árvores
Que agora eu sou.

(Ênfase)

Pedra encostada no rio
Transmutação
O pássaro e seu ninho
Transmutação
O sapo a cobra a águia
Transmutação...

Queria meu bem eu queria
Ver a matriz de tudo
Mas quando penso em imaginar a vida
Nela já estou
Cantando a natureza que sou
Espinho e rosa.

(Parte para se ler baixinho)

Um ponto branco atravessa a mata, chega até um rio e a luz refletida no rio envolve o ponto:

Ação.

O ponto marrom atravessa a mata, chega até um rio e o rio multiplica a cor do ponto que não é mais marrom:

Vida.

E um outro ponto que não se vê faz a partir de si um mosaico:

Acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário