terça-feira, 27 de março de 2012

As verdades

- Para mim não existe cabelo ruim. Existem apenas cabelos e pronto.

- Sei.

- Odeio preconceitos. Semana passada um pai expulsou um filho de casa por ele ser homossexual. Não importa a opção sexual, o que importa é o amor.

- Sei.

- Outro dia mesmo uma amiga estava deprimida pelo fato de um carinha não ter ficado com ela só por que ela é gorda. As pessoas não aprendem que o que vale é a essência.

- Sei.

- Que humanidade é essa? Se um pobre chega em um shopping ele é logo visto como um suspeito. Quando vamos aprender que todos nós temos direitos iguais?

- Sei.

- É por isso que eu acho que as mulheres devem ser respeitadas. Se os homens têm direitos a muitas coisas, as mulheres devem ter também. Todos são humanos.

- Sei.

- Porra!! Sei, sei, sei. Caralho, você não tem opinião sobre nada do que eu digo?

- E como. Você nem imagina...

4 comentários:

  1. Ainda está semana comentei com Miguel sobre o estilo da escrita do Professor, mestre em Sociologia, Vinícius Rodrigues. Apesar de ter artigos publicados em várias universidades do país, uma dissertação que recebeu menção honrosa no fim de seu mestrado, ele escreve sobre coisas sérias com uma linguagem acessível a todos. O texto de vina não apenas mostra seu potencial de escrita, mas, nosso velho conflito entre o eu real e o ideal, entre o que pensamos que somos e o que, de fato, somos. Um ex-escritor do Jornal Cinforme, um dos mais conceituados do Nordeste, ex-professor universitário, e principal articulador do blogsite Movimentotorto, não podia deixar de ser uma pessoal simples. Acho um absurdo, principalmente as pessoas que convivem e toma cerveja com Vina chamá-lo de burguês. Vina é um batalhador que tem conquistado aos poucos seu lugar ao sol e isso com muito trabalho. Não foi a herança de sua família que o pôs no Ifes, nem o prestígio dos seus. Mas foram noites de dias de preocupação e estudo visando unicamente o melho. É fato vina, as pessoas precisam saber o que são. Um beijo, meu torto, você merece nossa admiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roosevelt

      Poxa, nem sei o que dizer. Por enquanto o que posso expressar aqui é que a sua pessoa me fez encher os olhos de lágrimas. Sim, não foi só por que eu me acordei em um dia um tanto sensível demais sem saber o porquê, mas por ter recebido tão belas palavras de uma pessoa como você que já recebeu e recebe tanta admiração de minha pessoa.

      As vezes é chato receber classificações simplistas, mas logo eu tento esquecê-las, até por que as classificações simplistas são geralmente de pessoas que tendem a olhar o mundo de forma simplista. Sim, de pessoas que de tão simplistas necessitam criar armaduras prolixas e obscuras como que para tamponar suas frágeis opiniões acerca das coisas.

      Porém, são palavras como essas que sei que são sinceras, que me fazem acreditar que a simplicidade não é produto da pequeneza, e sim, o resultado de quem tenta olhar o mundo e o conhecimento como uma arma capaz de desvelar o mundo da forma mais criativa e leve possivel, ou seja, para quem faz do conhecimento algo político no sentido da extensão das palavras para o mundo assim como vejo também em sua pessoa.

      Sim, me acordei com olhos tristes e um pouco cansado, mas me dei o direito de cantar palavras aos pássaros que cantam em meu quintal sem me cobrar nada e me dei ao luxo de ver que as pessoas são engraçadas em suas alegrias e em seus sofrimentos e que no final das contas, todos carregam os sonhos e as fantasias que melhor lhes convêm. Depois desse comentário, confesso que meus olhos se abriram mais ainda para essa cancela misteriosa e grandiosa chamada vida.

      Muito obrigado querido.

      Bjs tortos pra você também.

      Excluir