terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Um diÁRIDO

O dia começou bastante engraçado. Ao chegar ao IFAL, fui rapidamente assinar a lista de presença dos professores. Prometi a mim mesmo não mais deixar de cumprir obrigatoriamente o ritual de quando chegar no instituto, ir logo assinar a tal lista.

Ontem ao abrir a caixa de e-mails, eu vi um recado de Fabrício Avelino, professor e coordenador de extensão do IFAL me pedindo com urgência para fazer o relatório do projeto de extensão que coordeno no instituto chamado “O Velho Chico em Ação”.

Fui procurá-lo e por minha sorte, de tabela já encontrei a professora Roberta Menezes que também me enviou um e-mail me pedindo o nome dos alunos e carga horária do projeto de extensão para fazer a confecção dos certificados do ano de 2012.

Não me senti bem seguro acerca da data do início do projeto em 2012 e liguei para Claudivânia, minha aluna e bolsista do projeto. Depois de tudo resolvido, voltei à sala dos professores e fui preparar os dados pedidos pela professora Roberta.

Como Fabrício havia me prometido enviar novamente para o meu e-mail o novo modelo para fazer o relatório do projeto de extensão para eu adequá-lo, resolvi abrir a caixa de e-mail só quando chegasse em casa com calma.

Chegando em minha casa de forma bastante rápida, peguei meus dois aparelhos de som com entrada de USB que eu comprei e desci para Canindé para tentar diagnosticar na loja que eu os comprei, o que havia de errado com eles.

Um dos aparelhinhos havia sido queimado, pois como eu moro em Alagoas no município de Piranhas, esqueci de transformar a energia para 220. Asno!! A sorte é que o outro aparelho não estava queimado. Era problema apenas com a conexão do carregador.

Aproveitei que estava em Canindé e fui tirar dinheiro no banco.

Voltei para Piranhas, peguei minha amiga que estava de visita, e como já estava tarde e eu não via possibilidades de nenhum restaurante mais barato estivesse aberto, voltei a Canindé e resolvi almoçar.

Antes de voltar ao IFAL, abri a caixa de e-mail e baixei o arquivo padrão que Fabrício me enviou para eu adequar o relatório e passei para um pendriver e logo depois voltei ao IFAL e fiz o relatório.

Fui à reprografia e tirei as duas cópias cobradas do relatório. Encontrei Fabrício e os passei rapidamente para ele. Logo após fui até a sala onde costuma ficar a professora Roberta, como ela não estava, joguei por debaixo da porta os dados.

Fabrício e eu aproveitamos e fomos olhar dois tratores azuis que haviam chegado no IFAL.

Perto das seis, fui à minha terapia. Achei que minha transferência fluiu legal. Óbvio que as velhas fraquezas voltaram a se externar, mas descobri que ando capaz de juntar alguns cacos muito proveitosos da minha angústia.

Voltando para casa, liguei para Roberta avisando acerca do papel embaixo da porta, enviei o e-mail para Fabrício da outra versão do relatório do projeto, entrei no twitter e fui me deliciar com as decisões do Tribunal do Maranhão acerca de Roseana Sarney.

Ai, ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário