Fragmentos tsc teclado ruim
Pobres coitados cavalos bipedes!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tanto é que já virou modinha de alternóides a exigência de uma extase padronizada. Perceba: todos acham que pra se provar que se está feliz, temos que rir, conversar, dançar, pular. Mas eles cobram isso porque no fundo eles se cobram por não conseguir querer passar nada disso para os outros, a não ser como forma de teatralização, coisa que eles sabem muito bem fazer.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vina,e essa sociedade que obriga sermos felizes ou se mostrando ou fingindo se feliz e falando coisas padronizadas so para se encaixar a determinado modelo , problema e que isso n passa de pura mercadoria algo imbutido pela midia essa onda de ser feliz sempre apusso , essa sociedade cria a felicidade de um grupo que tem que seguir determinadas condutas , alguns acessorios de moda , um exemplo para colocar e chapada da diamantina o Brasil tem tanto lugar semelhante ,portanto umas das grandes atração principalmente de universitarios e algumas pessoas que se vestem que nem hippie e a chapada da diamantina onde tudo e caro ,e a propria estrutura do lugar (restaurantes , lanchonetes, pousadas etc) , tem uma estrutura alternativa ou seja o ocorre que atração da midia , que usa aquele visual alternativo da mtv , atraindo para um lugar onde ira gerar renda ( ja que tudo la e caro )em um lugar com ambiente alternativo e eco ,a chapada da diamantina torna se um lugar mercadologico ,atraindo as pessoas nao pelo em si mas por determinados grupos que seguem conceitos , que pelas imagens ,divulgaçao , por bate papo de galera falando sobre o lugar e vao para um lugar construido pelo interesse de midia consumo e mercadoria . estao classificados num grupo construido geralmente pelo mercado e midia .
LAGOA REDONDA TBM ESTA OCORRENDO ISSO TEM GENTE INDO LA PELA PUBLICIDADE DE PRAIAS , ALTERNATIVOS VAO COLAR MAIS LA , MAIS O PRINCIPAL FATO DE HAVER PESSOAS FRENQUANTADO MAIS O LOCAL E A FACILIDADE DE TRANSPORTE COM A PONTE JOAO ALVES, ECONOMIZA . O LUGAR IRA SOFRER TRANSFORMAÇOES PARA INVESTIMENTOS MERCADOLOGICOS COM CONSUMO ( SEM CONTAR O FAMOSO BATE BOCA E AS IMAGENS QUE VAO ATRAIR MAIS PELO LUGAR (msm assim talvez vou pra la rapidao) pode ser com fato de aracaju ter pouca opçao .
apesar disto eu e outras pessoas com pensamento semelhante aos meus estamos um poucos inseridos nisso , mas nos nao vamos seguir tudo determinado por esses grupos pela necessidade de ser aceito a determinado ou ficar bonitinho no papo e seguir coisas que sao construidas artificialmente para atrair e consumo , com este comentario quis dizer que devemos procurar mais sobre novas formas e novas concepçoes de lugares . nao ficar preso a discurso (vou pegar emprestado de vina) alternoides fechados so para ser aceito de qualquer forma e se tornar um ser humano homogeneo como varios grupos que os alternativos falam mal . existe no Brasil muitos lugares com belezas semelhantes chapada da diamantina ( so vejo grupo universitario ou alternativo ou algo semelhante indo pra esse lugar que tudo e caro etc )
esqueci de alguma coisa . mas para terminar gostaria de colocar que o maior exemplo aqui no nordeste de segmento musical que mais mostra como o consumo e mercadoria estao a deteminar a conduta , esteticas e atraçao das pessoas e o pagode , o pagodeiro tem como conduta do seu segmento que querer se mostrar um pagodeiro pode ser humilde e simples mas pela conduta de de sua musica ele tem que ser mostrar, como por exemplo os pagodeiros tem colocar som alto na rua para mostrar se mostrar e mostrar que sua musica predominante apesar de repiti la varias vezes , tem usar acessórios da moda do momento que todos pagodeiros usam , as tatuagens tem sempre esta na moda do momento colocar algo agressivo como tigre ,pit bull . tinha epoca que a tatuagem era japonesa a moda , atualmente a moda e tribal e ter um corpo inchado de musculo esta estetica mostrar poder ( pra mim falso ) . o vejo nos pagodeiros e seguir sempre moda passageiras e micros para assim consumir mais se mostrar competidor e sempre se mostrar o melhor , numa sociedade o que vale e o individualismo e o consumo de varias como cerveja e roupas de moda
eu msm posso participa mas como observador e ligado , estando la mas n ao sendo aquilo srsrsr estou me defenindo de + , mas que ver meus outros comentarios neste movimento pode de ter uma idea melhor do que eu sou ,meus gostos etc .
Guy Debord no seu pensamento relata que a sociedade do espetáculo a arte não se cria ela se repete o capitalismo tem a habilidade de repetição da arte , os alternativos atuais não passam de meros reprodutores da arte em sua maioria , uma arte voltada ao consumo mercadológico ,a falsa imagem do eu em sua maioria e isso se consolida com a globalização em 91 em diante .
Mas humanidade tem esperança de mudar. Eu tenho.
vlw galera do torto . e entendo a correria do texto n ter sido colocado melhor .
ResponderExcluiralan
e foda se o neoliberalismo . aindabemque ja acabou este
Alan
ResponderExcluirEsse debate já foi algo muito discutido entre a gente. Acredito que tudo que acontece no capitalismo se encontra predisposto a entrar na moda. Obviamente que o mercado capitalista se apropria daquilo que é capaz de gerar bons resultados lucrativos, e isso só acontece quando já se tem um público interessante para se consumir o produto.
O grande lance é quando nós percebemos que a dita postura alternativa termina sendo sinônimo de modismo. Não estou com isso querendo dizer que não se possa comprar apercatas de couro e galhos de árvores que se amarram nos pés. O que estou querendo dizer é que os alternativos, mesmo dizendo possuir um discurso que beira o que ficou conhecido como contracultura, terminam por perpetuar os mesmos modelos chocantes e abestalhados das vitrines da moda.
O que mais me deixa indignado é que esses malditos, apesar de se mostrarem críticos ao sistema, classificando o alheio de alienado e vendido, não se apercebem que são cheios de modismos, que possuem os seus fetiches babacas e seus discursos de felicidades típicos de uma linda publicidade. Acho até interessante os leitores procurarem reler o texto de Reuel que aborda sobre essa necessidade da não-tristeza entre esses grupinhos ditos cults.
Cara, eles são tão levados pela moda quanto qualquer outro consumidor. O pior é que eles terminam sendo os maiores alienados dessa trama justamente por não se reconhecerem enquanto tais. São movidos pelas propagandas, pela massividade “underground” de seus grupinhos de indiozinhos com caras de campus acadêmicos”, como você mostrou, recorrem a espaços badalados por gentinhas de suas laias, amam repetir discursos clichês bobos e idiotas, são em sua maioria preconceituosos, classificatórios e vendidos criiticamente com seus ares panacas de books 790 paginas.
Como eu sempre digo, alternativo é aquele que sabe e está disposto a alternar. Se você consome apenas o que os outros curumins tão consumindo por você ter medo de opinar por conta própria, você não alterna, e ai termina sendo um alternativo que não passa de uma marca de etiqueta que serve para andar nas passarelas clubbers dos shoppings e pra chicotear aqueles taxados de inferiores com suas prepotências amedrontadas pelo medo covarde da vaidade intelecta.
e o pior se algo apresentar estetica feia como alguns punks ou black metal eles saem correndo com maior pavor , n dialogam nem com aqueles aceitam trocar uma ideia numa boa .
ResponderExcluiragora digo um a esquerda da ufs que se axam bonzihos pq defendem grupos sociais de forma fragmentaria como por exemplo AS CATADORAS DE MANGABA . que ridiculo a luta de esquerda e unificada que vergonha diria karl max e bakunin desses grupos .
se dizem preocupados com grupos sociais mas os usam prar fazerem suas teses de mestrado para ganhar dinheiro e ficar com a posse de falso santo. CATADORAS DE MANGABA e foda .
alan
Alan,
ResponderExcluirVocê tocou em um ponto bastante interessante. A partir desse seu comentário, vou complementar algumas coisas a mais: essa coisa de alternativo é mais uma forma que a elite intelectual tem de delimitar fronteiras na sociedade. Assim como o rótulo alternativo nós temos os vanguardistas, os raízes, as taxações excludentes como samba joião nos anos 70, o cafona, o brega, etc.
Carregando essa marca registrada, antes deles atuarem na esfera publica com a intençõa de tentar alterar alguns aspectos da realidade como eles dizem em seus discursos cheios de atitudes, o que eles fazem é nada mais nada menos do que se utilizar dessa classificação como forma de fermentar sua posição de prestigio na sociedade. Dizem: somos alternativos e os outros não, portanto, somos diferentes.
Falei tudo isso pois quando você falou de manifestações que têm para você o intuito de servirem apenas como dissertações de mestrados, eu acho que essas tribos estéticas têm a mesma intenção, ou seja, fazem os outros acreditarem que eles (os alternativos) é que são capazes de terem pensamentos criticos enquanto os outros não, fazem os outros acreditarem que os alternativos tem conhecimento da importância da preservação do passado com suas posturas arco e flecha de samambaias estendidas em portões de casas urbanas e futuristas.
No final, é só discurso, é só blá blá blá cheio de enganação, pois o que a maioria quer mesmo é preservação de poder e manutenção do prestigio. Musica associada a atitude é muitas vezes apenas as alegrias dos maluqyuinhos encharcados de alccol em fim de festa. Acordando no outro dia eles terão seus dvd´s de woodstock, seus becks cheirosos, seus violões das melhores marcas, caminha, papai e mamãe dando dengo com cheirinhos na cabeça e com a poupança gorda em seus cashs alternativos.
realmente e isso enquanto isso os os camaradas das camaderobas estarao sem nenhum atrativo cultural e so la isolados estagnados . enquanto a galerinha cult alternativa pula nos encontros com reizado e etc . e a juvetude dos guetos de laranjeiras fica isolada, cresci vendo isso .
ResponderExcluiro povao de laranjeiras ta pouco se fudendo pra cultura . eione sobral tbm .
alan
Alan,
ResponderExcluirNa verdade, os ditos alternativos andam na contramão do gosto popular. O que o gosto popular tem em mente não são as manifestações que esses bandos de meninos concebem como a verdadeita cultura, isto é, a cultura que deve ser venerada. Não. O que o gosto popular se degusta é da cultura do habito cortidiano, ou seja, do arrocha, do forró eletrônico, do futebol e outras coisas a mais.
É por isso que eu te falei que essa coisa de alternativo serve muito mais para criar territórios distintivos e segregadores de uma tribo diante da outra, pois esse papinho de não se encontrar preso a modelos, a modas, a preconceitos é tudo balela. Infelizmente esses tipinhos que enchem a boca pra falar que estão dispostos a se adentrar em conformidade com a diversidade estética, são os primeiros que logo definem suas marcas e etiquetas como forma de se exporem nas vitrines intelectas da moda e dizerem: sou muito doido, mas essa doidice só pertence a mim. A você alienado, nada mais resta que a minha incapacidade de alternar e de aceitá-lo enquanto tal.
se for algo fora das suas delimitaçoes , eles so tornam ferozes como um animal defedendo seus territorios . so pq tocou musica evagelica ou metal um pouco . os caras sao muito xenofobos dps vem fala de defesa causa gay .
ResponderExcluiralan
Alan,
ResponderExcluirÉ justamente esse o grande problema cara. Por um lado constroem um discurso de liberdade, fim dos preconceitos, mas do outro lado do disco, existe uma necessidade dos próprios libertários se manterem em volta de suas grades segregadoras. Na verdade, é um preconceito alimentando o outro.
Eu uso sandálias de couro, sou marxista, desejo mudar o mundo e não me vejo como um alternativo. Conheço boa parte das pessoas que servem de paradigma para as posições teóricas de Vina, muitas das quais têm dinheiro e ouvem Chico, e ainda assim não as vejo sendo as babacas que vocês insistem em pintar. Pelo contrário, pessoas que eu mesmo julguei, já me deram provas de serem muito mais humanas do que muitas que assim se definem e se pretendem. E aí?
ResponderExcluirEu não acredito que TODOS os alternativos sejam assim. Porém, COM FREQUENCIA eu constato esse comportamento no ambiente dito alternativo.
ResponderExcluirquale joao vai dizer que a maioria n e assim . so falta vc defender psol pstu pcb essa esquerda falsa . so to aqui pq n tenho opçao e msm tem desses alternativos que nem falo e nem faço questao de ficar andando no msm meio .
ResponderExcluirquero ver joao quando rolar a luta de classes pra valer na europa vc n vai comigo se rolar .
e tbm se rolar 1 internacional decente .
pq aqui em sergipe a coisa e ultra paia .
alan