Maria vinha de uma família extremamente católica. Desde menina, o seu sonho era ter filhos e constituir famílias. Ela se casou com Cássio que, assim como ela, era extremamente católico. Contudo, Cássio se cansou de Maria por ele não conseguir ter um filho com ela. Maria já não sentia mais aquele antigo impeto de Cássio na cama. Na verdade, devido ao resíduo do machismo, Cássio não suportava a ideia de não dar um filho a sua esposa.
Cássio e Maria tinha um casal de amigos de quem eram muito amigos. Eles se chamavam Pedro e Marta. Diferente de Cássio, Pedro tinha uma pica muito boa pra gerar filhos. Em quatro anos de casados, o casal já estava na espera do terceiro. Porém, assim como Maria e Cássio, Pedro e Marta estavam em crise. Depois que entraram os filhos em suas vidas, o casal já não se procurava.
Desesperada, Maria resolve recorrer a sua amiga. Resolvem se encontrar em uma sorveteria a sós. Chegando lá Maria desabafa acerca da condição estéril de seu marido, e com sua voz cansada e frustrada, cai no ombro da amiga e começa a chorar descontroladamente. Marta aproveita a situação e deságua um choro profundo e começa a contar sobre o declínio de seu casamento.
No meio do desabafo, Maria resolve tomar uma decisão: iria abdicar de seus valores religiosos e realizar seu grande sonho que era ter um filho. Para isso, ela resolveu contratar alguém para inseminar um sêmen. Com relação a Marta, ela resolveu conversar seriamente com Pedro e dar um tempo em seu casamento.
No entanto, essas decisões não foram fáceis para ninguém. Ao falar sobre a inseminação artificial com Cássio, este como um legítimo católico, não suportou a ideia de ser pai de uma mulher que não geraria um filho através da união entre o esposo e a esposa. Além disso, o machismo fazia ele se martirizar em pensar em um outro homem fálico colocando o sêmen em sua mulher.
Por outro lado, Marta ao falar sobre sua decisão em pedir um tempo em seu relacionamento com Pedro, provocou um reboliço em sua relação maior do que o que já estava. Pedro não aceitou, jogou seus filhos contra a ela, e alimentou na cabeça dos pivetes que Marta era uma mulher indigna de ser chamada de mãe. Não teve jeito. Marta saiu de casa.
Até que Cássio tentou encontrar energias para compreender a sua esposa, mas não havia jeito. Ao encontrar com seus amigos nos grupos da igreja, não suportava as piadas que eles tiravam com a sua condição. Quando não tiravam piadas, Cássio sentia que olhavam-no de uma forma que mais parecia pena do que qualquer outra coisa. Cássio decidiu pedir um tempo em seu relacionamento.
Maria, Cássio, Pedro e Marta ficaram desesperados. Tanto Pedro e Cássio, como Marta e Maria, encontraram-se várias vezes e começaram a inverter a situação: Cássio e Marta, assim como Pedro e Maria começaram a ter a necessidade de se encontrarem. O único jeito que as esposas conseguiriam entender seus esposos era se encontrando com eles e vice e versa.
Passado algum tempo, Cássio em um café no shopping recebe a notícia de que Maria estava em processo de parto. Quem lhe deu a notícia foi o seu amigo Pedro. Segundo Pedro, ao ir visitar uma amiga sua no hospital, por coincidência soube que Maria estava para parir. Também como que em uma coincidência, Pedro estava no café batendo um papo com Marta. Ela foi comprar um vinho para tomar com uma amiga e terminou encontrando Cássio por lá.
Na hora em que a criança é exposta através dos vidros do hospital, Cássio se desespera em um choro compulsivo. Marta se senta com ele no banco, encosta sua cabeça em seu ombro e começa a acariciar seu rosto molhado de lágrimas. Continuando a ver o o bebê através da janela do hospital, Pedro começa a chorar. Maria deitada na cama ao ver o amigo derramar lágrimas também começa a chorar.
- Lindo seu bebê Cássio. Diz Pedro já indo embora do hospital
- Você tem uma mulher maravilhosa Pedro. Diz Cássio olhando para Marta
Antes de segurar a mão de Marta, Pedro novamente olha pra trás e enxerga Maria deitada na cama. Ela te sorri, pisca o olho, ele retorna o piscar de olhos e vai embora.
Antes de segurar a mão de Pedro, Marta novamente olha para Cássio, vai até a ele e beija sua cabeça. Ele alisa os cabelos de Maria e beija também a sua cabeça. Ambos se olham frente a frente e começam a sorrir.
Até hoje em dia os casais vivem bem. Sim. Os casais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário