Me deu um repentino medo de sair de casa. Com um copo de leite na mão, ando de um lado para o outro no centro da sala na esperença de que mais um dia passe rapidamente. Mas para quê? De que adianta? Já estou na beira dos 90, a passagem do tempo seria um dos meus inimigos por agora.
O anúncio da morte me veio muito cedo, há mais de 60 anos, generais dos Aliados me procuravam para ser condenado no tribunal de Nuremberg a fim de firmar o acerto de contas com os Direitos Humanos. Muitos dos meus colegas foram julgados e executados, mas alguns deles, assim como eu, pediram asilo para países não tão centrais na guerra. Hoje não sei mais quem sobrevive, creio que morreram de doença porque de guerra já não adiatara mais morrer.
Mas andam anunciando por aí que o governo alemão está em busca dos últimos nazistas. Semana passada abri a revista e vi *"Com os carrascos da Segunda Guerra prestes a morrer de velhice, o mundo corre para punir os poucos que restam". Pelo que vejo, estam falando de mim...Estou velho, doentes, coxo e cheio de manias obsessivas e compulsivas. Sou o legado vivo, uma enciclopedia ambulante de todos os fatos e detalhes que rolavam nos bastidores da guerra.
E me pergunto, para que irem atrás de mim agora? Fazer justiça? Isso não seria tão justo assim,tudo bem que trabalhei para Gestapo e tínhamos métodos mais escabrosos para torturar os judeus, mas eu não tinha outra escolha. Para você viver na Alemanha do Füher, teria que se submeter a todos os seus mandos.O país ia de mau a pior, as coisas andavam sob trilhos desgovernados, para se ter uma idéia em Janeiro de 1923 uma fatia de pão custava 250 marcos em menos de 6 meses passou a custar 3.465 marcos em novembro o pão já estava valendo 201 000 000 000. Parece mentira. Mas todos, sejam eles da alta patente ou um simples cidadão nadavam na lama suja que espalhava por todos os recantos do país. O que pensavamos era sobreviver naquele Pandemônio e cuidar de nossas famílias.
Utilizando as fraquezas do povo alemão, Hitler fazia grandes discursos em prol da familía, integridade e da nação. Quem não se simpatizaria com isso? Pois a política dos elefantes não deu certo. Por acharem que o Tio Sam estava banhado de uma avalanche de capital, nas leis de super produção e consumo a todo custo, se deram mal. Até antes de 1929, o Estado era um problema para a economia, depois...todos nós sabemos a que fim teve. Então, o Estado mais do que nunca era simbolo de poder na 2ª Guerra, precisavamos provar para o planeta que erámos realmente bons, pois saímos muito encurralados da 1ª. E não podia esquecer deles. Os russos! temos ter cuidado com eles! Os bolcheviques iria nos enlatar no comunismo do absurdo. O bigode suntuoso de Stalin nos transformariamos em ratos!
Confesso que nunca fui nazista, eu precisava ser nazista, achava esse projeto uma das piores engenharias inventadas. Uma vez, em um jantar casual, eu e meus colegas já tínhamos bebido muitas doses de cevada, especulamos por que o nazismo surgiu. E foi quase unânime a nossa conclusão. O nazismo surgiu por motivos muito mais pessoal do que político. Andavam falando que Hitler, quando jovem, não conseguiu entrar na Academia de Belas Artes, ele vivia de suas pinturas, quem financiava era os seus namorados judeus. Alguns deles riquissímos. Disseram também que ele era um reles soldado, mas conseguia subir de patente por ser amantes dos grandes generais do exército. Para ser sincero, eu acho que isso não está muito longe de ser verdade. A sua vida foi um verdadeiro espetáculo. O nazismo foi produto de sua loucura.
Minha nossa! O telefone está tocando histericamente! aposto que deve ser algum agente alemão me abordando "oi! tem algum nazista por aí?"
o que diria? Bom, se eu negar em atender eles iram tocar insistentemente...eu sei como eles são. A Velha Ordem infiltra feito fantasma atualmente. é melhor eu atender. Irei distorcer a minha voz. Putz...pior que estou velho demais para isso! Vou atender!
- Alô!
Menos mal! uma voz feminina, doce e sensual.
- Bom dia, Senhor! Somos representantes da Rede farmacêutica *** e viemos oferecer uma nova versão de sildenafila.
Tum, tum, tum...
Ora diabos! É claro que desliguei o telefone. Como eles são inteligentes. Pôs uma mulher para se certificar se tem algum velho nazista sobrevivente. Sabem sim que tem um velho morando aqui, pois por que ofereceriam sildenafila ao um jovem de 20 anos? Medicamento para disfunção sexual. Viagra. Hoje, ela é a alegria dos homens, mas há uns anos atrás era simbolo de horror. Essa rede farmaceutica está espalhada por todo mundo e ninguém impediu a sua expansão, foi responsável por formulas químicas e medicamentos para exterminar os judeus, os ditos não arianos. Diferente de mim, ela está viva e cada vez mais renovada. Claro, ela precisa existir! Ela dá lucros, e eu não.
Eles querem acabar com os nazistas em nome dos Direitos Humanos. Direitos Humanos? A melhor atitude que os países deveriam fazer eram se unir e acabar com o Tio Sam. Ele já deu trabalho demais e continua dando. Não foi ele que explodiu uma bomba em 194... me falhou a memória! Uma bomba de horror que matou muitos inocentes. Achos que não somos só nós assassinos em massa! Creio eu que acaba matando muito mais, e ainda pior, não mais de uma vez, mas continuamente através da mcdonaldização alimenticia que nem para os ratos eles estão perdoando.
Indo não muito longe, temos o governo populista dos brasucas que o seu representante se negou, primeiramente, a intervir nas relações internas da política do Irã. Sakineh vive agonizando sem saber quantos dias te restam. Ah! mas não vamos ser etnocêntricos! é cultura de cada país. Em alguns as mulheres mandam nos homens em outros elas não podem olhar para os lados sob o risco de serem apedrejadas. Como os Direitos Humanos é mais forte vale uma cadeira para o Conselho de Segurança da ONU, voltemos atrás. Não custa nada da asilo político a uma mulher que sofre nas mãos de um governo tirano. Não dá para listar as peripécias de cada governo. Todos tem muito mais o que fazer. Se não me acharam agora, para quê gasta dinheiro rastreando os últimos nazistas? será que as profissoes de agentes estão entrando em extição? só pode! Vou pagar mais o que? estou , velho, coxo, canceroso, cheios de manias obsessivas compulsivas, e lembranças que atormentam quando me lembro de entulhos humanos se convulsionando na câmara de gás ou espalhados por toda Alemanha. Ela deveria está mais preocupada com a crise que foi presenteado pelos gregos, pois muitos irão está com os salários congelados até 2014, alguns desempregados, impostos aterrorizantes e o velho pão...nas alturas! Isso está me cheirando quando tudo começou, mas outro Hitler não teria espaço. Primeiro que a globalização está mundializada, Estado totalitário não cabe, só é privilegio para Cuba. E outra ninguem vai querer falar alemão. Acho que os principais carrascos já se foram de modo justos, Sadam...Augusto Pinochet, eles sim foram grandes financiadores do horror, mas... nós? fomos apenas braços, pernas, ouvidos e boca de Hitler, que preferiu se matar a ter que se ajoelhar aos Aliados. Morte típica de quem acredita ser raça superior depois de praticar tantas insanidades. Orgulho ou culpa? vai lá saber!
O telefone toca histericamente!!!!mais histericamente que antes. O que faço? me escondo debaixo da cama? ta tocando! Já sei! Vou para o porão! Não, tou gordo demais irão me achar logo. o que faço? o que faço?
Não pensei muito. Atendi.
- ALÔ....? ALÔ...?
Antes que perguntassem se tinha algum nazista por aqui. tirei o fio da tomada e com a roupa do corpo fugi da minha casa relembrando o tempo de exilado.
* Citação que está em itálico foi retirada da revista IstoÉ, 11ago/ 2010 ano 34 nº 2126, PG.86
Belo texto maíra.
ResponderExcluirÉ isso aí! Vestimos os cordeiros de lobo, enquanto, os verdadeiros lobos, vestidos de cordeiro, nos entorpecem com sua câmara de gás enlatada a preço de mercado.
ResponderExcluir"...NOS ENTORPECEM COM SUA CÂMERA DE GÁS ENLATADA A PREÇO DE MERCADO.", muito boa, LOU!
ResponderExcluirMaíra a estória foi genial, parabéns.
ResponderExcluiroBRIGADÃO Roosevelt, que bom q vc curtiu! um beijao!
ResponderExcluirMai,
ResponderExcluiré isso ai. É por isso q tenho muito orgulho desses humanos q viveram a vida inteira acertando, que se acham no direito e em plena capacidade de condenar um igual até o final de sua vida. Esses homens dizem agir a base da impessoalidade e agem com base em critérios de pré-julgamentos, não avaliam as mudanças decorrentes do ato de viver, não avaliam o lado humano do outro, e por isso mesmo, não conseguem enxergar as mudanças desse outro. Óh que homens invejáveis!!!! Homens sem preconceitos!!! Santos de carne!!! Terão o lugar ao céu, pois diferente de mim, esses homens não pecam, não vacilam, são retos e tão obscuros como os vários tantos retos que chamamos de cu. Bostas, merda, excreções. Esses homens? Não, eu. Para eles sou cretino, sou preconceituoso. Eu não tenho tempo para me redimir. Sou o demônio. Não me queiram, pois sou o satã kkkkkkkkkkkk, sou mal kkkkkkkkkkk
Coitado do velho. Nem paz pra morrer ele tem. Já se passaram tantos anos, mas ele é nazista, coisa que o mundo não é. Que mundo mais tolerante. Eu não sou tolerável, e por isso mesmo, me dou o direito de achar o mundo intolerável. Amém
Aprenda pelo menos a escrever o nome do Hitler corretamente! hehehe
ResponderExcluiroi meu caro!
ResponderExcluirENGRASSADO mesmo! mas não sei se tu está brincando com a estética das palavras ou deve ser mais um refugiado da 4ª gereção nazista que teve dificuldade com o nosso complexo português.
Assim como ele, todo mundo já foi demônio algum dia. E quem ainda não foi, poderia pegar aulas de como ser verdadeiramente diabólico com a SIAFAYTE , já que jesus cristo está demorando muito para chegar por aqui.
Aproveitando que ele foi seu tataravô, muito ENGRASSADO o final heróico dele. Quase brilhante. Conseguiu enganar até os livros de história. Não foi um suicida como todos pensavam. Foi parar bravamente nas terras portenhas sob guarida dos grandes ministros de defesa do país, concluindo mais um dos seus incrivéis planos maquiavélicos.
ah, acho que se ele fosse vivo, talvez o alemão seria mais ENGRASSADO para nós a quem vc CHAMAN de ignorantes. Quem sabe o alemão não assaltava de vez o português?
um abraço
Vocês ainda se prestam a responder.
ResponderExcluirÉ confesso que meu português é muito ruim, porque falo só Alemão mesmo. Mas voltando o assunto de que você disse que ele enganou até os livros de história óóÓ como ele foi esperto não é conseguiu enganar não só os livros mas vocês é claro vocês pensam que ele está morto não é que bom que vocês pensam assim só assim isso me faz mais feliz em saber que vocês povo de dessedentes de meros escravos e portugueses atravessados CONSEGUEM SER MANIPULADOS FACILMENTE POR UM GENIO ditador que um dia era se revelar diante de rodos vocês.
ResponderExcluirJá que você MEN SEIONOU em apocalipse fique sabendo que ele tem até hoje a ponta da lança que forrou o peito do deus de vocês, e eu quero ver só quando o apocalipse chegar e deus levar o povo salvo e deixar vocês com o tio de vocês o demônio e é claro com os 4 cavaleiros quero só ver você que se dis salvo por deus, quando estiver queimando no inferno e esse planeta virara o inferno e preparensse porque o anti cristo já nasceu e está atrás de sangue, e nós faremos muitos pagarem pela calunia contra Adolf Hitler o verdadeiro anti cristo!
O amor precisa ser mais difundido. É por isso que temo a interpretação alheia. Não há nada que não se possa esperar da boca de outrem. Eis aí a prova cabal.
ResponderExcluirquanta criatividade
ResponderExcluir