quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ode acrítica aos companheiros!

Meu partido nem um coração partido é… Meu partido é um pé de cobra, já viu??? Os inimigos sempre estarão no poder, não importa de onde tenham tomado a escada…
O reino do amor, da igualdade, por eles tão imposto (digo, cantado…) é a iminente intransigência …. Seja com Tito na Iugoslávia, seja com Fidel e El Paredón, o amor aos que não levantem as suas bandeiras cede lugar ao tratamento desigual por parte dos que vomitam os ideais de igualdade… Ei-los, tão emancipados do sistema que, segundo eles, são as fontes de nossas inimizades… E esta intolerência eu não recolhi na Veja… Foi Hobsbawm quem me fofocou… E do meu choro de frustração compartilhou Saramago!

Ó, nata-supra-sobrepujante! Intelectuais-de-um-samba-só! Perdoem-me a não-subversão! Não tenho senso crítico! Sou assim, reacionário ainda! Não tive tempo de ser salvo em seus saveiros que bailam sobre as águas mais utópicas, porém mais chiques e críticas! Mesmo vocês, os mais perfumados donos-da-mais-eminente-verdade não têm coração de misericórdia ao meu canto!
Mas eu tento! E o meu tentar me faz mais torto….torto mais faz me tentar meu o E!
Tortos ficam os goleiros que efetuam as melhores defesas! Tortas foram as velas que se adventuraram e desbravaram os mais longíquos mares! Torta é a envergadura do espaço-tempo e a corda do cello no instante em que grita o seu mais lindo BACH!

Sigo errante por veredas tortas, em minha masturbação intelectual, face a sua masturbação ideológica e seu proselitismo! Mas cuidado ao passar na minha cara, pois os espinhos são tortos, mas perfuram!

Um comentário:

  1. Grandioso torto,

    Só tenho a dizer uma coisa: seu texto foi formidavelmente formidável!
    Um tapa na cara daqueles que apregoam a capacidade de trazer as respostas a todas as culpas, erros e inconclusões que foram construidas nada mais nada menos que por uma complexa triunfante e deprimida ação humana.

    Nesse pequeno e intenso texto, você traz uma explicação sensata de sua responsabilidade perante o mundo, como também traz uma visão humana diante de sua pequeneza para poder gritar ao mundo do quanto as suas opiniões não são capazes de revelar tormentos e frustrações de todas as ordens.

    O mais interessante é que você, apesar de trazer manifestadamente a sua humildade, reconhece que mesmo não tendo capacidades plenas de "girar" a realidade do mundo, você bem sabe que armas você tem, é só querer cutucar você, o pequeno gigante torto, em seu cantinho

    Parabéns!!!!

    abraços

    ResponderExcluir